Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 44 visitantes online.

ONG “Amigo Bunitinho” chama as pessoas para cuidar de animais abandonados

Publicado em 20/02/2017 00:00:00


 

Junto com a Administração, a Organização Não-Governamental (ONG) realiza trabalho intenso de castração de cães e gatos. No entanto, faltam voluntários para ajudar no dia a dia da instituição

A ONG “Amigo Bunitinho” comemora novo espaço cedido para tratamento de animais abandonados de São Tiago. Apesar de receber todos os tipos de espécies, a prioridade são os cães, em maior número perambulando pelas ruas do município.

Embora o espaço sinalize uma conquista na defesa dos pets, a ONG enfrenta um gargalo. “Faltam voluntários que possam apadrinhar um animal e também ajudar nos trabalhos do cotidiano como alimentar, dar remédio e banho nos animais”, comenta a gerente da ONG, Iara Romeiro.

Ciente dessa situação, a Administração Municipal já abraçou a causa. “A Prefeitura tem sido a grande doadora de recursos para castrações de animais”, salienta Iara. Nos últimos dois anos, pelo menos mil cães e gatos já foram castrados.

A parceria entre a ONG e a nova Administração vai além das intervenções cirúrgicas. “As duas instituições pretendem criar locais fixos de alimentação para os animais de rua. Mas essa ação demanda ajuda de pessoas para doar alimentos e tratar dos animais”, ressalta Iara.

Fazenda de cães

Além das castrações, que continuam com o apoio da Administração, a ONG quer um local definitivo para abrigar os animais de rua. “A ideia é seguir o modelo norueguês de fazenda de cães. É como um local em que se cria gado. Os cães vivem em setores, mas não em canis como presidiários”, lamenta Iara.

Até que a fazenda não seja criada, a ONG continua sua missão. “Eu recebo ligações telefônicas com denúncias de maus-tratos e também percorro a cidade à procura de pets em estado de abandono”, comenta a gerente da Organização.

Quando encontra cães e bichanos nessa situação, se não houver condições para cuidar dos animais na própria rua, eles são encaminhados para atendimento veterinário. Daí, são realizados os procedimentos necessários para a ONG e para tutores de pets.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: