Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 106 visitantes online.

Grupo Feliz Idade já está no ritmo de Carnaval

Publicado em 21/02/2017 00:00:00


Nada de “jardineira triste”, como diz a marchinha. Membros do grupo Feliz Idade transbordam alegria e disposição para curtir tarde de Carnaval em clube esportivo

O grupo Feliz Idade coloca o bloco na rua e parte para comemorar o Carnaval no Clube Campestre de São Tiago, na tarde desta terça-feira (21). Mesmo com o sol de rachar, os foliões com mais de 60 anos esbanjam disposição para a Festa de Momo antecipada.

Exemplo disso é Nerli de Almeida, a Tusa. Lambuzada de protetor solar, a aposentada garante que não falta pique para curtir a tarde no clube, embalada pelo Bloco da Amizade. Ela aproveita ainda para declarar sua paixão pela folia.

“Amo o Carnaval. Amo tudo relacionado ao Carnaval. É uma alegria que não faz distinção de ninguém. Hoje é o ensaio para a festa. No sábado, não vou perder a Alvorada, que começa ainda de madrugada”, enfatiza Tusa.

Colega de Tusa no grupo Feliz Idade, Maria José da Silva Reis faz questão de se emperequetar toda para compartilhar a tarde carnavalesca no clube. Com adereços havaianos que ela mesma produziu, Maria José também aguarda ansiosa pela Alvorada.

“Estamos muito animadas para aproveitar o dia. Fizemos as próprias fantasias para usar hoje e na Alvorada, que este ano eu faço questão de ir. Como não tenho que pajear mais os netos que cresceram, vou cair na folia com eles enquanto o dia amanhece”, completa Maria José.

Já Marta de Oliveira Almeida prefere ver de longe a multidão. Mesmo assim ela assegura que não vê a banda passar. “Durante o Carnaval, eu prefiro só olhar mesmo. Mas hoje vou pular muito, ainda mais que vão tocar marchinhas e sambas da minha época”, destaca Marta.

Segundo a coordenadora do Cras, Ana Cristina Mendes, o Carnaval é mais uma data que o grupo comemora. Não por acaso o objetivo é fortalecer a socialização entre as pessoas que já passaram dos 60.

“O grupo gera entrosamento, cria laços entre eles. Com isso, conseguimos que as pessoas não fiquem isoladas em suas casas. Toda semana tem atividade, isso muda a rotina e torna o idoso mais autônomo”, explica a coordenadora.

Este é o primeiro ano que o grupo Feliz Idade comemora o Carnaval no Clube Campestre. Em anos passados, a folia era dentro da cidade mesmo. A novidade do local é outro motivador para essa turma que promete derrubar muito jovem quando o assunto é animação.   

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: