Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 13 visitantes online.

“Brinque o Carnaval, sem brincar com os direitos da criança e adolescente”

Publicado em 22/02/2017 00:00:00


Para proteger crianças e adolescente, Conselho Tutelar e Polícia Militar fazem blitz educativa e panfletagem antes da Festa de Momo. Mas o protagonismo da ação depende das pessoas

O Conselho Tutelar de São Tiago vai promover campanha preventiva na próxima sexta-feira (24). Junto da Polícia Militar, os conselheiros vão fazer blitz educativas e entregar panfletos aos motoristas com os direitos dos menores. A ação começa às 10h.

A campanha, batizada como “Brinque o Carnaval, sem brincar com os direitos da criança e adolescente”, quer alertar sobre a vulnerabilidade desse grupo etário. Um dos principais pontos é o consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

Os conselheiros enfatizam que vender bebidas para menores é crime. Além disso, eles chamam a atenção daqueles maiores que passam o copo cheio para quem tem menos de 18 anos, o que contraria o Estatuto da Criança e Adolescente.  

Outra preocupação do Conselho é com os amores de Carnaval. Antes de entrar nessa aventura momesca, os conselheiros pedem aos adultos para observar se o affaire tem mais de 18, ou se ainda é uma criança ou adolescente.

Proteger os jovens é um dever de instituições públicas, mas a comunidade é protagonista nas ações de salvaguarda dos pequenos.

É com essa afirmação e com a blitz educativa que o Conselho Tutelar espera conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar de crianças e adolescentes.   

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: