Menu Lateral
 
São Tiago, 26 de Maio de 2017 :: 18 visitantes online.

Geólogos avaliam deslizamento de terra em São Tiago

Publicado em 01/03/2017 00:00:00


 

A análise vai gerar um relatório para guiar os passos da Prefeitura e de equipe multiprofissional que acompanha o caso dede o início

Os geólogos Guilherme Henrique Peret e Ítalo Prata de Menezes fazem vistoria na rua Joaquim Marques da Silva na tarde desta quarta-feira, 1º de março. Os dois profissionais da Companhia de Serviços Geológicos do Brasil atuam junto ao Ministério de Minas e Energia.

A pedido da Administração Municipal, os geólogos lotados em BH avaliam a situação da rua que sofreu um deslizamento de terra no último sábado (25). Apesar de não terem feridos, o desmoronamento destruiu duas casas e deixou outras 21 residências interditadas.

“Hoje, nosso objetivo é analisar o local e gerar um relatório técnico. Nesse documento, vamos dar sugestões para investigar as causas do deslizamento de terra e os procedimentos que a Administração deve tomar neste momento”, explica Menezes.

Os profissionais destacam que a medida mais acertada já foi tomada, isolar o local e retirar os moradores da rua atingida. “Prestamos trabalhos voluntários em áreas de desastre. Nossa preocupação é preservar a vida, medida que já foi tomada pelos gestores da crise”, afirmam os geólogos.

Além da Administração Municipal, uma equipe multiprofissional trabalha na Joaquim Marques. Na manhã desta quarta-feira de cinzas, representantes da Amver e do Cigedas estiveram em São Tiago.

A comitiva contou com um engenheiro ambiental, um civil, mais um projetista. Ao grupo, somou-se o engenheiro de minas, o voluntário Fernando César de Resende.

Desde que aconteceu a tragédia, São Tiago também é amparada pelo Segundo Pelotão de Bombeiros Militares de São João del-Rei e pela Associação de Bombeiros Civis Voluntários de São Tiago. Eles ajudam a recuperar pertences das vítimas e garantir a segurança do local.

A Polícia Militar também contribui com a segurança da rua. Cemig e Copasa já cortaram o abastecimento de energia e água do perímetro, cercado com telas para evitar o trânsito de pessoas e possíveis acidentes. A Adiministração está pagando o alugel das famílias que tiveram de abandonar suas casas. 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: