Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 15 visitantes online.

Por prevenção, Bombeiros interditam mais cinco casas na Joaquim Marques

Publicado em 03/03/2017 00:00:00


Até que as águas de março fechem o verão, o compromisso é com a segurança dos moradores. Por isso, foi tomada essa medida preventiva. Profissionais ressaltam que não há motivo para pânico

Dois engenheiros civis do Departamento de Transporte e Geotécnica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e agentes do Corpo de Bombeiros Militares fizeram nova vistoria, na tarde dessa quinta-feira (02), no local atingido por movimentação de solo em São Tiago.

Diante do que foi observado, bombeiros e engenheiros decidiram pela interdição provisória de mais cinco residências da rua Joaquim Marques da Silva. A medida é preventiva e quer resguardar a segurança de famílias que moram no local atingindo por deslocamento de terra dia 25 de fevereiro. Por sorte, ninguém ficou ferido.  

As residências interditadas ficam na parte debaixo da rua e vão até o número 340. Com isso, passou para 26 o número de casas desocupadas, além de outras duas que caíram durante o evento.

Conforme o tenente Guimarães, do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de São João del-Rei, a interdição decorre do fato de que o período de chuvas ainda não terminou, o que pode desestabilizar o solo.

“Essa é uma medida preventiva buscando a segurança das famílias envolvidas. Sugerimos aos moradores que não permanecessem nas residências. Porém, está autorizada a remoção e mudanças dos bens”, completa o tenente responsável pelos trabalhos na área.  

Em entrevista por telefone, um dos engenheiros civis da UFJF, Jordan Henrique de Souza, afirmou que não há motivo para pânico, mas ressaltou que o local requer atenção das autoridades.

“A topografia da cidade faz com que as águas pluviais convirjam para o local. Além disso, o tipo de solo do perímetro é muito frágil à presença de líquidos. Então, a melhor medida é garantir a segurança das famílias que moram próximas à região em que houve movimentação de terra”, explica Souza.

A Administração está tomando todas as medidas necessárias para auxiliar as famílias desabrigadas como pagamento de aluguel, caminhões para mudanças e atendimento psicológico.   

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: