Menu Lateral
 
São Tiago, 22 de Maio de 2017 :: 82 visitantes online.

Mulheres nocauteiam preguiça para comemorar e refletir o dia delas

Publicado em 08/03/2017 00:00:00


 

As atividades começaram cedinho nesta quarta-feira (08). Teve exercícios físicos para cuidar do corpo e bate-papo para refletir sobre o papel da mulher na sociedade

O Dia Internacional da Mulher começou quente em São Tiago. Logo pela manhã, a mulherada nocauteou a preguiça com aula de defesa pessoal.

Sem desanimar, mulheres de todas as idades pularam do tatame para a ginástica. O grupo levantou poeira com aeróbica na Sede Social Santiaguense.

Já em Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago, o clube da Luluzinha participou de bate-papo sobre autoestima e saúde da mulher.  

Saúde que pesa na balança. Segundo a nutricionista do Nasf, Amanda Viana, as mulheres "sempre" querem perder uns quilinhos. No entanto, é preciso fazer isso de forma saudável.

“Emagrecer é uma unanimidade. Só que não vale dietas malucas ou remédios anunciados na TV. É preciso fazer uma readequação alimentar, orientada por um profissional, e manter atividades físicas regulares”, explica a nutricionista.

No cardápio, Amanda diz que uma boa pedida são as frutas e verduras. Alimentos gordurosos e muito doces devem ser evitados.

“Temos que observar cada caso para prescrever uma dieta”. Segundo a profissional, há o Grupo de Nutrição do Nasf, para participar, basta entrar em contato com o agente de saúde e fazer a inscrição.  

A educadora física, Iara Oliveira, reitera que as atividades homenageiam e estimulam as mulheres a terem um modo de vida mais saudável, com exercícios físicos, alimentação adequada e cuidado com a mente.

“Um de nossos objetivos é promover a interação entre elas. Com isso, conseguimos reforçar a socialização e também podemos discutir o papel da mulher na sociedade”, completa a educadora física.

Empoderamento

Esse é um sentimento que as mulheres se orgulham de sentir. A aposentada Maria Auxiliadora Pais aprovou as atividades promovidas pela Rede Socioassistencial da Prefeitura, já que valorizam o público feminino.

“É justo ter uma data de homenagem, apesar de todos os dias serem da mulher. Trabalhamos em casa, fora. Se não fossem as mulheres, o mundo nem existiria”, sentencia Maria Auxiliadora.

Pedagoga aposentada, Salima Caputo pondera. “Ambos os sexos são importantes. O homem é mais pragmático, da ação. A mulher tem a afetividade como elemento intrínseco. Cabe a ela a missão de lidar com os grandes valores para ajudar na evolução humana”, enfatiza.

Mas a pedagoga reforça o protagonismo que deve ser dado à mulher. “Sempre vivemos numa sociedade patriarcal. Então, o Dia Internacional da Mulher é uma das formas de garantir o empoderamento feminino, sem se esquecer do posto de fiel da balança que deve haver entre homens e mulheres”, completa Salima.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher em São Tiago é uma realização da Administração Municipal por meio do Bem Viver, Cras, Nasf e Saúde da Família.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: