Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 17 visitantes online.

Administração e FNDE garantem transparência de investimentos em Educação

Publicado em 24/03/2017 00:00:00


Agora, qualquer cidadão pode acompanhar como são investidos recursos e como andam as obras de escolas municipais. Todas as informações estão a um clique

Transparência. Para assegurar esse direito, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, abastece regularmente uma página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  

Através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), a Administração Municipal e o FNDE, autarquia do Governo Federal, disponibilizam o “Módulo Obras 2.0”.

Ele permite, a qualquer pessoa conectada à internet, acompanhar o andamento e as contas de obras no segmento da Educação em São Tiago, inclusive aquelas do Governo do Estado.

Até o momento, o SIMEC reúne todas as informações sobre a nova Escola Municipal Deputado José Aldo dos Santos e sobre o Centro de Educação Infantil São Tiago, ambos em execução.

No site, também consta o Centro de Educação Infantil Recanto Feliz, que ainda aguarda liberação de documentos do FNDE para iniciar o processo licitatório de três novas salas.

Tanto a Administração Municipal quanto o FNDE querem que o cidadão seja um fiscal dos investimentos públicos no segmento da Educação.

“A participação da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos”, fazem coro a Administração e o FNDE.

Para ter acesso ao Módulo Obras 2.0, basta clicar aqui.  

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: