Menu Lateral
 
São Tiago, 21 de Julho de 2017 :: 24 visitantes online.

Município e Estado buscam solução para deslizamento de terra em São Tiago

Publicado em 28/03/2017 00:00:00


Administração Municipal continua o trabalho para resolver movimentação de terra que derrubou duas casas e deixou outras 26 interditadas. Encontro com representantes do governo do Estado quer agilizar liberação de recursos para recuperar área atingida

O prefeito Denilson Reis e o controlador interno da Prefeitura, Antônio Carlos Ferreira, o Tôta, viajaram até Belo Horizonte nessa segunda-feira (28).

Eles foram até a Secretaria de Estado de Governo (Segov) para acompanhar e pedir agilidade no processo de liberação de recursos destinados à área atingida por deslizamento de terra em São Tiago.

Na Cidade Administrativa, os são-tiaguenses se reuniram com o subsecretário de Assuntos Municipais da Segov, Marco Antônio Viana Leite, o assessor do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), Ancil de Souza Filho, e o subsecretário de Comunicação Social da Segov, Marcus Gimenez.

Durante o encontro, o prefeito Denilson solicitou ao Governo do Estado recursos para contratar uma empresa que faça os estudos das causas, elabore projetos e planilhas de custos necessários para recuperar o local de desastre.

Segundo o subsecretário de Assuntos Municipais, o Estado está sensibilizado com o problema de São Tiago e estuda a forma de fazer o aporte o mais rápido possível, já que se trata de um caso de emergência.

O prefeito Denilson reiterou a necessidade de diferentes esferas de governo ajudarem o município no desastre que atingiu, diretamente, 28 famílias das ruas Joaquim Marques da Silva e Raul Soares.

“Esse é um momento muito difícil e peculiar, que nos deixa preocupados. As obras que precisam ser feitas são muito caras, mas nós vamos lutar diuturnamente para encontrar a saída que solucione o problema”, afirmou o prefeito Denilson.

O trabalho deve começar com a sondagem do solo. Uma máquina vai perfurar o chão para ver o que existe nas camadas mais internas. Depois disso, serão implementados os projetos de recuperação da área.

O deslocamento de terra aconteceu dia 25 de fevereiro. Na ocasião, duas casas desabaram e outras 26 foram interditadas pelos Bombeiros Militares de São João del-Rei. Apesar das perdas materiais, o incidente não deixou ninguém ferido.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: