Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 67 visitantes online.

Servidores da Prefeitura visitam Unidade de Triagem e Compostagem de São Tiago

Publicado em 17/04/2017 13:23:40


“O exemplo vem de casa”. Funcionários municipais colocam o velho ditado em prática com excursão na UTC. Passeio reforçou a importância da separação correta do lixo e do trabalho dos servidores da Unidade para a qualidade de vida em São Tiago 

Servidores da Prefeitura Municipal fizeram visita técnica à Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de São Tiago (UTC), nesta segunda-feira (17).

Muitos deles ainda não conheciam o local. Com isso, a ida ao espaço de processamento do lixo serviu para mudar conceitos e despertar a consciência sobre a destinação correta do material descartado em casa.

Diretora do Setor de Licitação, Imaculada Maria de Almeida Morais, teve a oportunidade de conhecer a UTC na visita desta segunda-feira. Para ela, um local muito diferente do que pensava.

“Eu imaginava que aqui fosse como um lixão, mas a estrutura me surpreendeu muito. Ao ver o trabalho do pessoal, já me imagino em casa separando o lixo de forma melhor”, afirma Imaculada.

Impressão parecida teve a Assessora de Compras e Licitação, Maria Karla Andrade Reis. Ela também visitou a UTC pela primeira vez e ficou surpresa com o trabalho desenvolvido pelos servidores da Unidade.

“É muito significativo o serviço que o pessoal faz aqui. A qualidade de vida no município depende do trabalho dessas pessoas. Conhecer todo o processo, reforça a importância de separarmos corretamente o lixo em casa”, enfatiza Karla.

Já o oficial administrativo, Ricardo Caputo, visitou a UTC pela segunda vez. A primeira, foi em fevereiro de 2016. Mas de um ano depois, Caputo ficou surpreendido com as mudanças implantadas no local.

“Melhorou muito a organização da triagem e a condição de trabalho dos triadores. Além disso, o pátio compostagem me chamou bastante a atenção, pois ele não existia quando visitei a Unidade pela primeira vez”, comenta Caputo.

Durante a visita, os servidores da Prefeitura puderam conhecer tudo o que é feito com os resíduos urbanos, desde a coleta até a separação final para a venda.

A ida dos funcionários é a primeira visita de vários segmentos já previstos para 2017, como escolas e empresas. Com isso, a Administração quer reforçar a importância da coleta seletiva e dos trabalhadores da UTC para o desenvolvimento sustentável do município.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: