Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 3 visitantes online.

Poda de árvore na Praça da Matriz é feita para evitar transtornos para pedestres e motoristas

Publicado em 14/02/2014 00:00:00


Uma árvore da espécie amendoeira da praia, mais conhecida como “sete copas”, foi podada por funcionários da Prefeitura Municipal. A ação foi feita devido a várias reclamações que a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente recebeu de pessoas que tiveram seus veículos atingidos por galhos secos que caíram da árvore.

Para evitar que mais transtornos como esse acontecessem, uma avaliação das condições da espécie foi feita pelo CODEMA – Conselho Municipal Desenvolvimento Ambiental de São Tiago, representantes do IEF, EMATER e o Técnico Ambiental da Prefeitura, que chegaram à conclusão de que a poda deveria ser feita.

“Uma doença que afetava uma das partes da árvore estava fazendo com que ela perdesse seus galhos, que caindo, poderiam atingir alguma pessoa. Nesse caso a melhor solução para esse problema, antes que ela morra e ofereça mais riscos, foi sua poda” afirma Marcelo Coelho, Técnico Ambiental da Prefeitura Municipal.

 A Prefeitura Municipal já recebeu muitas reclamações, principalmente por motivo de sujeira causada por árvores localizadas em várias ruas da cidade, e para solucionar esse problema, o CODEMA criará um plano de arborização para todo o município para evitar transtornos como esses.    

  

  

Michele Santana - Departamento de Comunicação 

 

 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: