Menu Lateral
 
São Tiago, 21 de Julho de 2017 :: 12 visitantes online.

Ponte na estrada entre São Tiago e Conceição da Barra de Minas é reformada depois de 2 anos desativada.

Publicado em 10/05/2013 00:00:00


 

 

 

 

 

 

 

 

As prefeituras municipais de São Tiago e de Conceição da Barra de Minas firmaram uma parceria para a reforma da ponte sobre o Rio do Peixe, na estrada que liga os dois municípios. A obra que durou 9 dias, foi executada pelas duas prefeituras, tendo em vista as necessidades que moradores das duas localidades têm de trafegar pelo local.

“A ponte estava em estado crítico e oferecendo riscos a quem passava por aqui”, afirma José Mário, Secretário Municipal de Obras de Conceição da Barra.

Segundo Mário, a ponte tem cerca de 30 anos e a última reforma foi entre 1997 e 1998. Há aproximadamente 2 anos está desativada para o trânsito de veículos pesados e isso têm sido motivo de transtorno, principalmente para o escoamento da produção. “Essa estrada é uma das principias vias de acesso entre Conceição da Barra e São Tiago e o escoamento da produção local depende dela. Por aqui, quando havia boas condições de tráfego, já foi transportado até o minério extraído na região” conta.  

A Secretária de Obras de São Tiago, Hellen Assis, relata que a parceria feita foi de extrema importância para a efetivação da obra. “Ao dividirmos as tarefas o trabalho ficou mais fácil de ser executado e também mais rápido.”.

De acordo com Hellen, a prefeitura de São Tiago contribuiu com maquinário, matéria-prima e pessoal, e Conceição da Barra contribuiu com matéria-prima e pessoal. A ponte que tem 25 metros de comprimento e 6 de altura, já está em condições de uso e “facilitará o transporte de carga e de pessoas da região”, declara.

O prefeito de Conceição da Barra de Minas, Altair Alvim, afirma que parcerias como essa são importantes para o desenvolvimento dos municípios e agradeceu a contribuição e disponibilidade do prefeito de São Tiago. “Em um breve encontro com Irimar pudemos firmar essa pareceria que deu muito certo. A ponte foi restaurada e vai contribuir para o desenvolvimento dos dois municípios.”  

Assim como Alvim, o prefeito de São Tiago, Irimar Mendes falou da importância de obras como essa e de parcerias nesse sentido. “Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias. O desenvolvimento dos municípios depende disso: do trabalho conjunto e da contribuição de todos. Não são só obras complexas que mostram o verdadeiro trabalho, mas todas as contribuições oferecidas a todos os setores.”   

 

Michele Santana - Departamento de Comunicação

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: