Menu Lateral
 
São Tiago, 26 de Maio de 2017 :: 95 visitantes online.

Recuperação de estradas: conforto para moradores da zona rural de São Tiago

Publicado em 22/05/2013 00:00:00


Recuperação de estradas: conforto para moradores da zona rural de São Tiago

Escoamento de produção e transporte escolar são uns dos motivos para que o recuperação das estradas vicinais do município de São Tiago seja ação prioritária da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente. Segundo Hellen Assis, responsável pela Secretaria, as condições precárias em que se encontravam as estradas estavam prejudicando o dia a dia dos moradores das localidades. “A circulação das pessoas da zona rural do município também estava prejudicada e nosso trabalho está sendo feito em cima dessas necessidades”.  

Para que as estradas sejam mantidas em perfeito estado de conservação e uso, o patrolamento e o encascalhamento são atividades constantes, segundo relata o encarregado de obras da prefeitura, Benjamim Almeida.   “No começo do ano a preferência era a recuperação das rotas do transporte escolar, já que estavam em péssimas condições. Agora, estamos recuperando aquelas que servem de escoamento das áreas de grande produção de café e leite”.

Ele ainda relata que o trabalho é feito o ano todo, de forma a não deixar nenhum morador ou comunidade sem acesso fácil pelas estradas.  “É um trabalho constante, para facilitar a vida das pessoas que moram na zona rural”.

 Um dos locais já beneficiados este ano por este trabalho é o povoado da Manteiga.  Cerca de 20 quilômetros de estradas da localidade já foram recuperados, oferecendo mais tranquilidade a muitas famílias, entre elas a do senhor Sebastião Alípio de Aguiar, morador da região há mais de 40 anos. 

Maria Aparecida de Aguiar, dona de casa de 44 anos e filha do senhor Sebastião, afirma que a estrada sempre foi uma preocupação dos moradores da região, já que não tinha boas condições de tráfego há muito tempo.  “A estrada estava muito ruim e na época das chuvas a situação ficava ainda pior.”Ela conta que seu pai, que tem problemas de saúde, sempre sofria quando precisava ir à cidade para fazer exames ou consultas e que depois de uma cirurgia bem complicada, as viagens deixavam a situação ainda mais delicada.

Com a recuperação da estrada, Aparecida afirma que agora eles estão mais tranquilos, podendo usá-la sem nenhum receio. “Até para minha filha de 6 anos que estuda na escola do Germinal ficou muito fácil: o carro que a busca, pode vir até nossa porta sem nenhum problema”.

De acordo com Benjamim, as condições da estrada do povoado eram muito precárias, sendo necessário fazer a drenagem e aterro do terreno. Agora, com mais essa recuperação, já são cerca de 50 quilômetros de estradas restauradas em 2 meses de trabalho.

Em visita oficial ao povoado, o prefeito de São Tiago, Irimar Mendes reforçou que a comodidade para os moradores desses locais é o que deve ser levado em conta e tratado de forma prioritária.                                                                                                    

 Aparecida e sua filha, Ana Clarice.

Michele Santana - Departamento de Comunicação

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: