Menu Lateral
 
São Tiago, 27 de Maio de 2017 :: 100 visitantes online.

Campanha Rompendo o Silêncio

Publicado em 12/06/2013 00:00:00


Entre os dias 10 e 14 de junho deste ano está acontecendo uma ação conjunta e articulada de combate a Violência Contra a Pessoa Idosa no país. Esse tipo de violência é a segunda em números de denúncia registrada no estado de Minas, perdendo apenas para a violência contra a criança. A agência Internacional INPEA Internacional Network for the Preventionof Elder Abuse, declarou o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, sendo esta data celebrada por outras agências e instituições no mundo todo. Apesar de esforços as denúncias são sub-notificadas e a população ainda não tem acesso aos serviços de apoio e orientação para estes casos.
O abuso ou a negligência pode ocorre com qualquer idoso. Pode acontecer em qualquer relacionamento, incluindo aquele onde há expectativa de confiança ou onde alguém ocupa a posição de poder e autoridade. Muitas vezes ocorre na família, podendo ser praticado pelo cônjuge, filhos e/ou netos. Porém, os agressores também podem incluir amigos, vizinhos, cuidadores ou qualquer indivíduo em posição de poder ou confiança. 
Os principais tipos de abuso contra o idoso são físico, sexual, emocional, financeiro, violação de direitos e negligência. 
O Centro de Referência da Assistência Social/ CRAS do município de São Tiago apóia esta campanha de Combate à Violência Contra a pessoa Idosa. Em caso de suspeita ou constatação de violência contra alguma pessoa idosa, DENUNCIE.
 
 
 
 
Fonte: CRAS São Tiago

 

 

Departamento de Comunicação 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: