Menu Lateral
 
São Tiago, 27 de Maio de 2017 :: 48 visitantes online.

Aula inaugural do Pronatec abre nova etapa da educação municipal.

Publicado em 28/08/2013 00:00:00


 A aula inaugural que deu início às atividades do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – em São Tiago aconteceu no último dia 26 de agosto e contou com a participação de autoridades municipais, de Naiara Penoni, representante do Campus IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais – de Bambuí, pólo que direcionará os cursos em São Tiago, dos professores e alunos.   

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Diana Mata, esse é um novo passo para educação do município. “A educação é o pilar para a formação de homens críticos e conscientes, capacitando-os para o mercado de trabalho. Isso vem contribuir para que tenhamos um município próspero.”     

Para a aluna Michele Coelho, do curso de agente de alimentação escolar, o Pronatec é uma alternativa para se profissionalizar e poder acrescentar ao currículo cursos de qualidade. “Espero que seja produtivo e possa me ajudar a aprender mais. Além de trazer à tona o que já estudei, poderei aprender coisas novas e compartilhar experiências”, enfatiza.

Assim como a colega, Solange Santiago, também acha o curso será expressivo no seu dia a dia. “Teremos a oportunidade de adquirir novas experiências e a partir disso poder tomar melhores decisões na vida”.

Os cursos gratuitos de padeiro/confeiteiro e agente de alimentação escolar oferecidos pelo Pronatec em São Tiago são uma iniciativa do Governo Federal, que através deste programa pretende expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. 

Michele Santana - Departamento de Comunicação. 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: