Menu Lateral
 
São Tiago, 27 de Maio de 2017 :: 85 visitantes online.

Estrada entre São João e São Tiago é recapeada

Publicado em 26/11/2013 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

O trecho da BR-494 que liga as cidades de São João del-Rei e São Tiago está em obras. Isso porque foi iniciada, no dia 28 de outubro, a revitalização do pavimento da rodovia. As obras foram solicitadas em uma reunião que aconteceu no dia 2 de setembro último entre o deputado federal Reginaldo Lopes, prefeitos de São João del-Rei, Lavras, Santa Cruz de Minas, Nazareno, Prados, Itutinga, Tiradentes, o vice de Conceição da Barra de Minas, o presidente da Câmara de Itumirim e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Minas, Álvaro de Carvalho. Além da melhoria na BR-494, foram solicitadas obras na BR-265 entre Barbacena e Lavras, que deverão começar em janeiro de 2014.

De acordo com o chefe de Serviço de Engenharia do DNIT em Minas Gerais, Alexandre de Oliveira, 42,9 km estão sendo revitalizados entre São João del-Rei e São Tiago, com conclusão prevista para agosto de 2015. A obra está sendo realizada através da 1ª Etapa do CREMA, que é uma modalidade de contrato do governo para a reabilitação e manutenção das rodovias. A obra de revitalização do pavimento asfáltico, que já foi iniciada, tem o custo total de cerca de R$ 7,8 milhões. 

Quem está satisfeito com as obras, antes mesmo de iniciar o período das chuvas, são os motoristas. “Passo nesta estrada todas as quintas-feiras, transportando batatas. Estava precisando mesmo de arrumar. Antes era feita só a Operação Tapa-buracos. Ficava cheio de costeleta. Agora, não. Estão praticamente refazendo o asfalto. Está ficando muito bom”, afirmou o caminhoneiro Assis Fernandes Faria, de Lagoa Dourada.

 

BR 265

Segundo Alexandre de Oliveira, foi assinado ainda um contrato para obras entre as cidades de Barbacena e São João del-Rei, também através do CREMA 1ª Etapa. Os trechos que vão sofrer reformas já foram visitados pelo DNIT e incluem readequações no Trevo de Barbacena; readequação do acesso a Barroso pela HOLCIM, com implantação de ciclovia e passarela de pedestres em ponte existente; implantação do Trevo de acesso ao Distrito Industrial de Barroso; e correção de curvas e reversão próximos dos Kms 212, 239 e 244.

As obras do trecho têm início previsto para janeiro de 2014 e término em janeiro de 2016 e custarão R$ 23,8 milhões. Obras no acesso a Itutinga, Itumirim, Conceição da Barra de Minas e Nazareno estão sendo avaliadas pelo órgão.

Também estão previstas obras de replanejamento de toda a Travessia Urbana da BR-265 em São João del-Rei com implantação de vias marginais e retornos. As obras abrangem um intervalo de 7 km entre o trevo dos bairros de Matosinhos e Tijuco. Segundo o chefe do Serviço de Engenharia do DNIT, o projeto, que está sendo detalhado e orçado, ainda não tem previsão de início e deve ser contratado através da 2ª Etapa do Projeto CREMA.

 

Fonte: Jornal Folha das Vertentes 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: