Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 57 visitantes online.

Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre aumento de casos de sífilis

Publicado em 21/01/2016 00:00:00


A Secretaria Municipal de Saúde de São Tiago, preocupada com o bem estar de nossa população, ALERTA para DIVERSOS CASOS DE SÍFILIS (Doença Sexualmente Transmissível - DST), registrados nos últimos meses em nossa cidade. A Sífilis é transmissível por contato íntimo e a melhor maneira de se proteger é com o uso de preservativos (camisinhas), nas relações sexuais.

Os primeiros sintomas da Sífilis são pequenas feridas nos órgãos sexuais e caroços (ínguas) nas virilhas, que surgem de 07 a 20 dias após o sexo desprotegido com a pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus.

Os sintomas descritos acima podem desaparecer após algum tempo, dando a ideia de melhora, mas a pessoa continua transmitindo a Sífilis. O meio de diagnóstico da doença é realizando um exame simples de sangue. A única forma de eliminar a doença é por tratamento medicamentoso seguindo orientação médica. O descuido com o tratamento pode ocasionar evolução da doença para Sífilis Secundária e Terciária (mais grave, podendo levar o paciente a óbito).

Qualquer pessoa que apresente os sintomas acima deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para tratamento imediato, bem como alertar o(s) seu(s) parceiro(s) para que também procurem a assistência médica.

O carnaval aproxima-se e para que a festa não se torne um transtorno, use camisinha em todas as relações sexuais, para prevenção efetiva das DST’s.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde. 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: