Menu Lateral
 
São Tiago, 27 de Maio de 2017 :: 102 visitantes online.

Praça de Esportes recebe Ginástica do NASF

Publicado em 09/01/2017 00:00:00


Ano novo, fôlego novo. Secretaria Municipal de Saúde oferece aulas de ginásticas para a população são-tiaguense. Além de melhorar os aspectos físico, especialistas apontam que atividades físicas são determinantes para combater problemas como depressão e ansiedade

As férias terminaram para os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). É que a partir desta segunda-feira (09), recomeçam as aulas de ginástica do Programa (confira horários abaixo). Serão oferecidas atividades aeróbicas e localizadas de intensidade baixa, média e alta, segundo o condicionamento físicas de cada turma. Para participar, basta apresentar o cartão do SUS e não faltar às aulas.

Segundo a educadora física do NASF, Iara Oliveira “a prática regular de atividades físicas traz vários benefícios para a saúde como redução de doenças cardiovasculares, diminuição do percentual de gordura no corpo, melhoria da postura, elevação da autoestima, redução do estresse e ansiedade, além de aumentar a disposição física do aluno”, enumera.

Mas não é só o corpo que ganha. Iara garante que as aulas também melhoram o quadro psicológico de muitos participantes. “Ao estimular a convivência em grupo, num ambiente agradável, conseguimos gerar a sensação de bem-estar e alegria por meio da liberação de hormônios ligados às atividades físicas”.

O NASF foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência de ações da atenção básica. Ele é constituído por equipes multiprofissionais, que devem atuar de maneira integrada às equipes de Saúde da Família. Em São Tiago, o Núcleo conta com educadora física, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista e psicóloga.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: