Menu Lateral
 
São Tiago, 28 de Julho de 2017 :: 32 visitantes online.

Prefeitura trabalha por melhorias em locais públicos de São Tiago

Publicado em 09/01/2017 00:00:00


A primeira semana de mandato foi de muito trabalho. Equipes de funcionários já reorganizaram espaços com problemas e empreitada continua para melhorar ainda mais a vida da população

Desde que tomou posse, a Administração 2017-2020 vem trabalhando para implantar melhorias no município de São Tiago. Imediatamente à constatação de vários problemas em locais públicos, foi criada uma força-tarefa entre os funcionários da Prefeitura para pôr a casa em ordem.

O vice-prefeito, Marino Assunção, assumiu o cargo de secretário de Obras e Urbanismo e coordena as equipes. Na Praça de Esportes, o mato que tomava conta do local foi todo cortado e o lixo retirado.

Na Secretaria Municipal de Saúde, o mesmo problema. O matagal que se agigantou na horta e parquinho foi retirado pela atual administração. No Posto de Saúde do Cruzeiro, serão retiradas telhas e bloquetes empilhados na garagem.

Outro problema já resolvido é o da quadra de areia no bairro do Cerrado, toda ela inundada. Os moradores reclamavam há muito tempo da falta de vazão de água, o que obrigava os usuários a enfrentar poças, mau-cheiro além de risco do lugar se tornar um imenso criatório do mosquito da Dengue. Funcionários da Prefeitura abriram um espaço para que a água não se acumule e ainda fizeram a drenagem da quadra. 

Carapuça

Distante 25 quilômetros de São Tiago, a comunidade de São Pedro da Carapuça também tem recebido melhorias nas áreas mais afetadas. A Prefeitura já providenciou a capina no entorno do Posto de Saúde e vai realizar outros consertos.

Exemplo disso são as paredes do Posto, que entraram em 2017 vestidas de mofo. Por conta de infiltração generalizada, o local está inadequado para o atendimento médico, com risco de infecção aos pacientes. Mas já estão sendo tomadas providências para arrumar o local.

Ainda na Carapuça, a caixa d’água que abastece a comunidade está tomada por mato. Moradores relataram que o reservatório não é limpo há muito tempo, o que coloca em risco a saúde dos moradores. Outro ponto que o novo governo solucionará.

A atual administração vai continuar trazendo melhorias para todo o município. Mas lembra que os cidadãos também devem participar como no combate ao mosquito Aedes aegypti, na manutenção de ruas limpas e no descarte correto do lixo. É de forma solidária que a cidade se desenvolve!        

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: