Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 63 visitantes online.

Prefeitura está aberta para renegociar impostos atrasados

Publicado em 11/01/2017 00:00:00


Não perca esta chance, compareça ao SIAT até 31 de março e fique com as contas em dia. Se você tem alguma pendência como IPTU, ISS ou TLLF, venha negociar conosco 

Janeiro é um dos meses do ano que mais apertam o bolso das pessoas. Não é diferente com a Prefeitura. Pensando nisso, a Administração entende o sufoco financeiro e está aberta para negociar e parcelar dívidas dos cidadãos com a Prefeitura.

A chamada Dívida Ativa é aquela em que pessoas ou empresas deixam de pagar alguns impostos que são obrigatórios no município. É o caso do IPTU, ISS e TLLF. Quando esses tributos não são quitados, a Prefeitura, para não ser penalizada, precisa cobrar as dívidas.

A boa notícia é que o município vai negociar com quem está com impostos atrasados. Mas é bom ficar atento, já que o prazo vence dia 31 de março. Para regularizar a situação, basta comparecer ao SIAT (prédio da Prefeitura) ou entrar em contato pelo telefone (32) 3376-2020.

Se a Prefeitura não receber esses impostos, pode pesar contra ela o crime de Renúncia Fiscal. Aos olhos da Justiça, isso significa que o município abriu mão, por vontade própria, de receber taxas que são obrigatórias.

Quando isso acontece, normas municipais e federais obrigam a Prefeitura a enviar o nome de quem deve até R$3 mil para o Cartório de Protesto de São João del-Rei, que faz a cobrança. Caso o débito continue, o CPF ou CNPJ podem ficar comprometidos.

Para que isso não aconteça, venha negociar conosco! Juntos, encontraremos uma solução para que o município, cidadão e empresas não sejam penalizados com algo que pode ter fácil resolução.      

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: