Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 17 visitantes online.

Praça de Esportes recebe materiais novinhos em folha e entra no clima de verão

Publicado em 12/01/2017 00:00:00


Basta passar pela portaria que as pessoas não conseguem ficar paradas. É assim, lotada e borbulhando adrenalina, que a Praça de Esportes está funcionado em 2017. O local fica aberto todos os dias, das 7h às 22h

A Praça de Esporte de São Tiago está fervendo. Isso porque a Prefeitura liberou materiais como bolas de basquete, futsal e vôlei, petecas e redes para as quadras. Pessoas de todas as idades já aproveitam esses objetos desde quarta-feira (11).

Além do material esportivo, o administrador da Praça, Fábio Ribeiro da Costa, o Fabinho, foi reconduzido ao cargo que ocupou até setembro do ano passado. Campeão dos tatames, Fabinho também vai coordenar as atividades da Praça de Esportes.

Uma boa notícia anunciada por Fabinho é que toda iluminação das quadras já está em fase final de implantação. “Com os novos refletores, as pessoas que já lotam o local vão ter mais segurança para poder praticar os esportes no período noturno”, afirma.

Exemplo disso é o estudante Alisson Nascimento Viegas, de 17 anos. Para ele, a Praça oferece maior facilidade de acesso para quem quer praticar algum tipo de esporte. É que antes, lugares inadequados eram usados como quadras esportivas.

“Tínhamos que improvisar. Às vezes, eu precisava atravessar a cidade toda para jogar uma pelada com os amigos ou participar de algum campeonato. Como moro no bairro do Cerrado e maioria dos jogos eram no Cruzeiro, ficava muito tarde e cansativo voltar para a casa às 10 da noite”, lembra Viegas.

O jovem ainda faz questão de enfatizar a importância dos materiais esportivos novinhos em folha. “Com a chegada das bolas, vamos poder até economizar um dinheiro, porque antes fazíamos vaquinha para comprar esses objetos, que estragavam muito rápido por conta dos locais que usávamos”, lembra Viegas.

Mais saúde

Artur Andrade de Aguiar tem 26 anos e trabalha em uma empresa de adesivos. Ele destaca que a Praça de Esportes vai melhorar o bem-estar social ao mesmo tempo em que pode afastar os jovens de drogas e criminalidade.

“Quando este espaço estava fechado, as pessoas não tinham qualquer forma de lazer, o que abria as portas para a entrada de drogas. Com a Praça, os jovens vão aprender a praticar esportes ao mesmo tempo que ficam longe do submundo do crime”, enfatiza Artur.

Integrante do grupo de ginástica dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (ligados à Secretaria Municipal de Saúde), a dona de casa Santúsia Carmo dos Reis, de 44 anos, ressalta que a Praça de Esportes é o local adequado para prática de exercícios físicos.

“Quando a ginástica era em espaços abertos, muitas pessoas se sentiam constrangidas, pois quem passava por nós sempre dava uma paradinha para olhar o que estávamos fazendo. Agora, temos mais privacidade para nossa atividade”, afirma Santúsia.

A dona de casa ainda destaca que as salas da Praça de Esportes protegem o grupo das chuvas, muito comuns nesta época do ano. “Quando chovia, não tinha ginástica, mas com o espaço coberto, não precisamos interromper nossa malhação, que traz saúde, bem-estar e afasta a depressão”, completa Santúsia

A Praça de Esporte fica aberta todos os dias, das 7h às 11h e das 12 às 22h. Qualquer pessoa pode frequentar gratuitamente local.      

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: