Menu Lateral
 
São Tiago, 16 de Agosto de 2017 :: 22 visitantes online.

Servidores públicos da Prefeitura participam de capacitação da AMVER

Publicado em 13/01/2017 00:00:00


O momento serviu para esclarecer dúvidas sobre legislação e preparar equipe técnica da Administração de São Tiago para gerir com eficiência diversos setores do município

Secretários municipais, coordenadores de setores e servidores responsáveis por fases de execução de despesas da Administração de São Tiago participaram de um workshop de capacitação com membros da Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver) na manhã desta sexta-feira (13), no prédio da Prefeitura.

Durante o encontro, foram discutidas novas legislações e formas legais para o planejamento e as ações tomadas pelos secretários, que são os responsáveis por ajudar o prefeito a administrar o município em diversos setores como Educação, Obras, Saúde e Transportes.

O Departamento Jurídico da Amver destacou que “planejamento” é a palavra de ordem para um sistema de governança moderno e eficiente. “A Administração pública está o tempo todo sendo vigiada por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, e pela sociedade, que tem a internet como ferramenta de monitoramento das ações do poder público”.    

Não por acaso o Jurídico da Amver reiterou a exigência dos agentes políticos seguirem os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, também conhecidos como LIMPE.

Já o secretariado executivo da Associação pontuou a necessidade dos governos municipais estarem de olho na gestão correta do setor financeiro da Administração. “Todos devem estar atentos à responsabilidade fiscal, que ocorre por meio de planejamento de contas, de transparência e de controle interno e externo da vida financeira do município”.

Os membros a Amver ainda destacaram a importância do secretariado municipal materializar os gastos. “É importante escrever, fotografar, enfim, gerar documentos que atestem as despesas efetuadas em cada Secretaria”.

Os integrantes da Amver também defenderam a participação da comunidade na administração. “É fundamental que os Conselhos Paritários trabalhem efetivamente junto aos secretários. Os membros da população são importantíssimos na defesa e legalidade do poder público”.

A Administração Municipal lembrou que “a equipe mudou a história da qualidade da prestação de serviços públicos em São Tiago. Agora, é retornar e aprimorar ainda mais as ações da Prefeitura como controle de frota, gestão de contrato e licitação, capacitação de servidores da educação, estruturação do sistema de saúde e o que mais for necessário para o bem-estar da comunidade”.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: