Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 85 visitantes online.

Administração e Sindsest mantêm diálogo aberto e evitam desgastes com Justiça

Publicado em 24/01/2017 00:00:00


 

Uma boa conversa pode ser o caminho mais rápido para resolver algum problema. É por meio desse contato harmonioso que Prefeitura e Sindicato de Servidores Municipais optaram por conduzir as negociações de classes

A Administração 2017-2020 prioriza o diálogo aberto com todos os funcionários. Prova disso é que está em contato permanente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Tiago (Sindsest) para resolver, de forma harmoniosa, demandas que possam aparecer por parte dos trabalhadores.

Segundo o Sindicato, a postura do novo governo tem facilitado a conciliação entre os interesses de servidores e Administração. Esse modo de conduzir as necessidades de cada classe é benéfico para todo mundo, já que cumpre os direitos trabalhistas e evita processos judiciais.

“A nova Administração está pautada no diálogo, o que torna o relacionamento com os servidores mais tranquilo. Demandas judiciais transformam algo simples em complicado. Além disso, deixa resquícios de que o governo não está aberto para a conversa e melhoria das condições de trabalho dos funcionários”, afirma o advogado do Sindsest, Fúvio Gomes.   

Essa postura, conforme atesta o jurídico do Sindsest, é bem diferente daquela tomada nos últimos anos, quando a falta de uma conversa gerou situações inconvenientes para os trabalhadores municipais e pesou sobre os cofres públicos.

“Se a Administração se nega a dialogar, o servidor é obrigado a procurar o judiciário. Essas relações, que nem sempre são amistosas, geram desgastes para ambas as partes. Desgaste emocional, financeiro e de tempo”, enumera Gomes.   

A Prefeitura não negligencia e está atenta a todos os direitos dos servidores. Essa parceria com o Sindsest tem beneficiado os 140 sindicalizados, que são ouvidos e já conseguem resolver seus problemas diretamente com a Administração.

O Sindicato é uma entidade particular que, além de assessoria jurídica, oferece plano de saúde, exames laboratoriais e transporte gratuito para os associados que precisam resolver questões trabalhistas ou de aposentadorias em outras cidades. 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: