Menu Lateral
 
São Tiago, 20 de Agosto de 2017 :: 25 visitantes online.

Comandante da PM orienta mudança de data do Carnacapela deste ano

Publicado em 31/01/2017 00:00:00


Para garantir a segurança pública, comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar enfatiza que Carnaval antecipado de Mercês de Água Limpa não deve acontecer sem a presença da força policial

O prefeito de São Tiago, Denilson Reis, e o presidente da Câmara, Vanderlei Cardoso, estiveram no 38º Batalhão de Polícia Militar (PM), em São João del-Rei, nessa segunda-feira (30). O objetivo da visita foi discutir a presença policial no Carnacapela, previsto, inicialmente, para os dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Os são-tiaguenses foram recebidos pelo comandante do Batalhão, o tenente-coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz. Segundo o chefe da Corporação, não há efetivo policial suficiente para cobrir o Carnaval de Mercês de Água Limpa na data marcada. É que nos mesmos dias ocorre o Carnaval de Coronel Xavier Chaves.

Queiroz ainda explicou que o município de Coronel já havia solicitado a presença da PM no final de 2016. Fato que não foi feito por São Tiago no ano passado. Com isso, Mercês de Água Limpa não pôde ser priorizada na agenda policial.

Para garantir que o Carnacapela ocorra de forma tranquila, o comandante enfatizou a importância de transferir o evento de Mercês de Água Limpa para a semana seguinte, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Pensando na tranquilidade dos foliões, a Administração Municipal e a Comissão Organizadora entenderam que a segurança de moradores e visitantes deve ser posta em primeiro lugar. Por isso, a municipalidade aposta na mudança do calendário.

Ofício

Para reforçar a necessidade de mudar a data, a Polícia Militar enviou, no final da tarde dessa segunda-feira, um ofício (foto) para a Prefeitura.

O documento foi expedido pelo comandante da 190ª Companhia de PM de Tiradentes, Ricardo Belini Muffato de Souza. A corporação sediada na cidade histórica é responsável pelo policiamento de cidades como Coronel Xavier Chaves, Prados, São Tiago e Tiradentes.  

O texto destaca que a segurança é uma obrigação de todos e que os interesses pessoais não devem prevalecer sobre o coletivo, mesmo que a mudança desagrade algumas pessoas.

Com isso, Prefeitura comunica que, este ano, o Carnacapela pode acontecer, oficialmente, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, conforme orientação da autoridade Militar.

 

 

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: