Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2017 :: 4 visitantes online.

Administração implanta ferramenta digital para pedidos da comunidade

Publicado em 14/02/2017 00:00:00


Quem precisar de algum serviço da Prefeitura vai poder contar com a tecnologia a seu favor. Os pedidos serão protocolados em sistema digital e o cidadão pode acompanhar o desenrolar da solicitação de qualquer computador

A Administração de São Tiago começa a operar um novo sistema de comunicação informatizado a partir da próxima segunda-feira (20). O objetivo é permitir que as pessoas que precisem de algum serviço da Prefeitura tenham o seu pedido registrado e respondido num prazo estipulado.

Todos os moradores do município que tiverem alguma solicitação, sugestão ou mesmo reclamação, devem comparecer à recepção da Prefeitura e efetuarem um cadastro eletrônico com auxílio da servidora treinada para isso, Marlene Frância Reis.

A pessoa vai informar o número do CPF, nome completo e endereço. Imediatamente a esse procedimento, as informações registradas pelo morador vão gerar um protocolo com data e horário do pedido aberto.

Serão impressas duas vias desse protocolo, uma para o solicitante e outra destinada ao responsável por resolver o pedido. Como está em fase de implantação, ainda não foi definido um prazo de resposta, mas ele não deve ser superior a um mês.

As pessoas poderão acompanhar o desenrolar da solicitação por dois mecanismos distintos. Caso o morador cadastre um e-mail, será enviada uma mensagem automática sobre qualquer alteração no status do protocolo.

Outra opção, para aqueles que não quiserem registrar o correio eletrônico, será acompanhar o pedido pelo site da Prefeitura. Os técnicos já estão finalizando o menu do “Protocolo” na página eletrônica.

Para acompanhar o status pelo site, a pessoa deve ter registrado o CPF. O documento pessoal funcionará como uma chave única e secreta para que o cidadão cheque o desenrolar do pedido.

A criação do protocolo digital é mais uma forma que Administração implementa para atender à comunidade. Por meio dele, o cidadão terá um documento que registra e garante que seu pedido será respondido.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: