Menu Lateral
 
São Tiago, 26 de Maio de 2017 :: 50 visitantes online.

Comissão do projeto São Tiago Mais Verde semeia início dos trabalhos

Publicado em 15/02/2017 00:00:00


 

O programa de arborização urbana “São Tiago Mais Verde” começou a germinar e em breve vai fincar raízes e crescer a olhos vistos

Os membros das entidades participantes do “São Tiago Mais Verde” se reuniram pela primeira vez como comissão nessa terça-feira (14).

Eles já começaram a traçar estratégias e metas para que o programa se enraíze e cresça com força total nos próximos meses.

A frente de ação desses protetores do meio ambiente tem como uma de suas prioridades a conscientização dos moradores.

Não por acaso foi trazida para a reunião o tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Um importante aliado na empreitada do São Tiago Mais Verde.

Sem distinguir religiões, o lema da Campanha, “Cultivar e guardar a criação (Gênesis 2, 15)”, reforça a missão já empreendida pelos membros do projeto de arborização urbana do município.

Prova disso é que uma das ações já previstas é o apadrinhamento de árvores pela comunidade. Ao semear uma muda, com orientação técnica, a pessoa vai se transformar no padrinho, protetor daquela planta.

A comissão também começou a planejar uma cartilha de sustentabilidade. O material vai conter informações sobre o bioma do qual São Tiago faz parte e orientar os moradores sobre o cultivo adequado de plantas nas áreas urbanas.

A comissão organizadora do São Tiago Mais Verde conta com membros da Prefeitura, Câmara de Vereadores, IEF, Rotary Club, AgroVertentes e AgroAmbiental.

http://saotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2017 - Prefeitura Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1022 - Email: prefeitura@saotiago.mg.gov.br

Versão: 2017.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: