São Tiago, 20 de Agosto de 2017 :: 47 visitantes online.

Administração conquista calçamento para vários locais do município

Publicado em 05/04/2017 13:13:53

A pavimentação de vias públicas já é uma realidade em regiões do bairro do Cruzeiro. E não para nisso, Travessa da Bomba, ruas do bairro da ONU, de Mercês de Água Limpa e comunidades rurais também vão ser calçadas em breve

Em três meses de governo, a Administração Municipal já conquistou uma importante vitória para moradores do loteamento Retirinho (ao lado do campo do Cruzeiro). Em parceria com os loteadores, as ruas do local estão sendo calçadas.

Casal morador de uma dessa ruas, João Bosco da Silveira e Conceição Miranda, está feliz da vida com o calçamento na porta de casa. Para os dois, a pavimentação vai facilitar o dia-a-dia dos trabalhos de casa e até melhorar a saúde.

“Na época da chuva, é muito barro e os carros quase ficam atolados. Na seca, a poeira que é muita. Esse pó agrava meu problema de tireoide com as crises de tosse que ficam mais frequentes. O calçamento vai melhorar muito nossa vida”, completa dona Conceição.

Em janeiro de 2010, foi firmado o compromisso de que os donos dos lotes entrariam com blocos para calçamento, meio-fio e areia. Em contrapartida, a Prefeitura cederia a mão-de-obra. O acordo virou Lei em março do mesmo ano e regularizou a situação do Retirinho.

Até 2012, o loteamento estava passando por melhorias. Na época, outro acordo firmado entre Prefeitura e Copasa garantiu água encanada e rede de esgoto em todas as casas. No entanto, no final daquele ano, ainda faltava o calçamento.

O acordo firmado entre os loteadores e a Prefeitura ficou parado por pelo menos quatro anos. Assim que assumiu o governo, a Administração Municipal retomou o que havia sido combinado e as obras de calçamento já estão a todo vapor.

Qualidade de vida

Segundo o prefeito Denilson Reis, os moradores precisam ter acesso a condições dignas de moradia. Para ele, garantir uma boa infraestrutura é assegurar a qualidade de vida de toda a população.

“Quaisquer obras que sejam realizadas no município precisam ser planejadas. Isso cria um espaço urbano adequando para oferecer o que os moradores precisam. Uma boa infraestrutura da cidade é algo do qual não podemos abrir mão”, enfatiza o prefeito Denilson.

A melhoria dessa infraestrutura não para no loteamento do Retirinho. A Administração aguarda depósito de recursos para pavimentação da Travessa da Bomba e de ruas do bairro Nações Unidas.

Em Mercês de Água Limpa, já está adiantada a regularização de novos loteamentos. E nos governos Estadual e Federal estão em andamento projetos para pavimentação de ruas das comunidades de São Pedro das Carapuças, Cajengá e outras.