São Tiago, 28 de Junho de 2017 :: 51 visitantes online.

Governos Municipal e Estadual articulam melhorias para Mercês de Água Limpa

Publicado em 13/04/2017 11:07:40

Em reunião na Cidade Administrativa, em BH, comitiva de São Tiago buscou apoio para garantir segurança pública em Mercês de Água Limpa e melhorar a estrada que liga a sede ao distrito

O prefeito Denilson Reis e os vereadores João Bosco de Resende e Raimundo Rogério de Abreu – o Dinho do Mané – participaram de reunião com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, e o deputado estadual, Léo Portela, na tarde dessa quarta-feira (12).

O encontro, no Palácio Tiradentes, teve como um dos objetivos discutir a segurança pública de Mercês de Água Limpa. A comitiva são-tiaguense levou para a capital a “aflição” de atender a demanda de segurança pública no distrito, que hoje é feita, conforme orientação do 38º Batalhão de Polícia de São João del-Rei, pelos Militares da sede do município.

O prefeito Denilson argumentou com o vice-governador que Mercês de Água Limpa é um importante polo de mineração do estado. Além de gerar emprego e renda, a extração de minério movimenta a localidade, o que exige maior presença de força policial para moradores e visitantes.

“Nossa preocupação é garantir que as pessoas tenham a segurança necessária para trabalhar e criar suas famílias em paz, longe de drogas e da desordem que pode ser gerada pela criminalidade. Então, é de extrema relevância reforçar a segurança pública em Mercês de Água de Limpa”, enfatizou o prefeito ao vice-governador.

Andrade reconheceu a importância da segurança pública para o distrito de São Tiago e ficou sensibilizado com a situação.

Estrada

Além do policiamento, os representantes de São Tiago também relataram os problemas da estrada que liga São Tiago a Mercês de Água Limpa. Ainda sem asfalto, o trecho é um entrave para a atividade agropecuária e mineradora.

“A AMG Mineração está aportando muitos recursos na região. O que está gerando centenas de novos empregos. Com isso, precisamos oferecer melhor condição de tráfego a todos os motoristas”, completaram os são-tiaguenses.

Para minimizar os efeitos da estrada sobre os veículos e passageiros, a Administração Municipal já tem apoiado o governo do Estado com as obras que são necessárias no trecho.

“Embora seja estadual, a MG-335 corta o município e precisamos oferecer boas condições de acesso para a população”, ressaltou o prefeito Denilson.

O encontro com o vice-governador e o deputado Léo Portela marca um importante passo da Administração Municipal para que os moradores de Mercês de Água Limpa tenham melhores condições de vida.