São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 9 visitantes online.

Administração Municipal garante maior tempo de licença-maternidade

Publicado em 08/05/2017 15:06:57

Cuidado com a família. Essa é uma das preocupações do governo de São Tiago. Não por acaso prefeito aprova Lei que assegura maior tempo de permanência em casa para servidoras que receberem a visita da Cegonha

O prefeito Denilson Reis sancionou a Lei que aumenta o tempo da licença-maternidade de quatro para seis meses. O documento foi assinado junto de funcionárias, vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Tiago (Sindsest) na manhã desta segunda-feira (08).

Para o prefeito, a mudança da legislação assegura um direito que todas as mulheres têm. Segundo Reis, aumentar o tempo destinado para a família é garantir melhor qualidade de vida para as servidoras públicas, que podem se desdobrar em várias jornadas de trabalho por dia.

“Esse gesto simboliza o cuidado que temos com a vida, com as mães e seus filhos. Ao assinar esta Lei, sanamos uma dívida histórica com as servidoras públicas do município. É um ato de carinho com quem trabalha dentro e fora de casa”, completa o prefeito Denilson.

Servidora do Setor de Licitação, Maria Karla Andrade, tem uma filha de oito meses. A mamãe não chegou a se beneficiar com o tempo extra. Mas ressalta que atitude da Administração traz mais tranquilidade para pensar em uma futura gestação.

“O benefício de mais dois meses está ligado à qaulidade da alimentação materna exclusiva. Segundo pediatras, o ideal é amamentar os filhos até o sexto mês. Só depois disso é que devem ser introduzidos outros alimentos. Acredito que quanto mais tempo pudermos passarmos com os filhos, mais saudáveis ele serão”, afirma Maria Karla.

A servidora da Secretaria Municipal de Educação, Fabrícia Oliveira, ainda não é mamãe, mas pretende ter filhos futuro. Ela acredita que seis meses de licença-maternidade aumentam a satisfação das funcionárias com o trabalho fora de casa.

“Ter mais tempo para cuidar dos filhos recém-nascidos deixa as funcionárias mais felizes com trabalho. Esse tempo estendido permite que as servidoras públicas se organizem com mais precisão para retomar o serviço”, comenta Fabrícia.

O presidente do Sindsest, Eduardo Martins, comemora a conquista das servidoras. “Essa era uma reivindicação que não havia sido atendida nos últimos anos. A atitude é nobre e merece parabéns pela consciência da Administração com nossas servidoras”, acentua Martins.

O então Projeto de Lei do Executivo foi apreciado pelos vereadores da Câmara Municipal dia 02 de maio. Durante a reunião parlamentar, o Texto foi aprovado por unanimidade.