São Tiago, 19 de Agosto de 2017 :: 43 visitantes online.

Administração soluciona escoamento de água pluvial em cruzamento de ruas da ONU

Publicado em 09/05/2017 09:07:17

A obra havia sido embargada pela Polícia de Meio Ambiente. Se fosse mantido o projeto original, dispensação de águas das chuvas podiam causar desastres ambientais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, encontrou uma solução para as águas pluviais do cruzamento entre as ruas Durval Augusto da Mata e China, no bairro Nações Unidas.

No projeto original, estava previsto que as águas das chuvas iam seguir por manilhas da Durval Augusto em direção ao final da rua China.

Mas a Polícia Militar de Meio Ambiente embargou a obra, já que o escoamento da água para o terreno no final da rua China poderia causar graves problemas ambientais.

Um estudo do local indicou a melhor alternativa, uma extensão das galerias de águas pluviais ao longo da Durval Augusto.

Com isso, a chuva que desce em manilhas no subsolo da via pública será dispensada em um novo loteamento que está sendo aprovado atrás da rua Rússia.

Além da mudança do curso das águas pluviais, a Secretaria de Obras vai construir bacias de contenção, que diminuem a velocidade das enxurradas e evitam problemas como erosões.