São Tiago, 25 de Junho de 2017 :: 7 visitantes online.

Atletas são-tiaguenses fazem bonito fora da Terra dos Biscoitos

Publicado em 10/05/2017 10:32:13

Adrenalina, suor, raça e técnica. A mistura de tudo isso serve de combustível para atletas de São Tiago que enfrentaram provas de corrida e jiu-jítsu no final de semana

O final de semana foi de conquistas para o esporte de São Tiago. Atletas de jiu-jítsu e corrida representaram o município em campeonatos realizados em outras cidades. Eles suaram a camisa atrás de medalhas e, o mais importante, de uma vida saudável.

Em São João del-Rei, os tatames tomaram conta da cidade histórica no domingo (07). Lutadores de várias partes de Minas Gerais se reuniram na “Copa del-Rei Open de Jiu-jítsu”. De São Tiago, dez atletas do mestre Fábio Costa vestiram os quimonos e enfrentaram lutas cascas-grossas.

O saldo foi positivo. A equipe da Terra dos Biscoitos, composta por oito crianças e dois adultos, trouxe para São Tiago nada menos que três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Títulos que que só fazem crescer a coleção de vitórias que acumula o jiu-jítsu são-tiaguense.

De São João del-Rei para Ubatuba (litoral paulista), os quimonos deram lugar aos pares de tênis e roupas leves no sábado passado (06). Atletas da equipe são-tiaguense “Para Sempre Corredores”, o policial militar, Ricardo Santos, e o técnico em refrigeração, Marcus Vinícius Silva, enfrentaram 21 quilômetros de prova debaixo de um sol de rachar.

Ao lado de outros três mil corredores de todo o país, os são-tiaguenses encararam o “6º Desafio das 28 Praias do Estado de São Paulo”. Embora não tenham subido no pódio, Santos e Silva podem ser chamados de campeões depois de completar o trajeto que percorreu praias e matas fechadas em Ubatuba.

Esses exemplos de vitória tendem a se fortalecer ainda mais no município. É que na quinta-feira passada (04), a Administração instituiu o Conselho Municipal de Esportes. A instituição vai planejar, executar e fiscalizar a vida esportiva do município.

Além disso, o Conselho Municipal de Esportes é a ferramenta necessária para que São Tiago conquiste verbas específicas para o segmento. Depois de executar toda a parte burocrática, a instituição vai buscar recursos no chamado ICMS Esportivo.

A Administração Municipal, por meio do Conselho de Esportes, parabeniza a atuação dos atletas são-tiaguenses no final de semana. A instituição ainda destaca a importância da sociedade na movimentação esportiva e afirma que vai trabalhar duro para que o munícipio tenha melhores condições para a prática de atividades físicas.